sábado, 9 de julho de 2016

PLP 257/16: relator abre espaço para posicionamento dos servidores


BSPF     -     09/07/2016




O deputado federal Esperidião Amin (PP-SC), relator do Projeto de Lei Complementar (PLP) 257/16, solicitou a diversas entidades representativas dos servidores públicos que apresentem sugestões ao texto até o dia 12 de julho, em reunião nesta sexta-feira (8) em Florianópolis (SC).

O vice-presidente de Planejamento e Controle Orçamentário da ANFIP, Carlos Alberto de Souza, e o presidente da Acafip (a Estadual em Santa Catarina), Floriano José Martins, reforçaram a posição das Entidades de repúdio ao texto que, sob o pretexto da renegociação da dívida dos Estado, traz medidas de corte de direitos, congelamento de salários, demissão de servidores públicos e suspensão de concursos, além de reduzir o papel do Estado e de estimular a privatização de estatais.

A ANFIP endossa ainda petição on-line destinada ao Congresso Nacional, pedindo “um amplo debate com os servidores públicos de todas as esferas que têm cumprido seus papéis no funcionamento da máquina estatal”. O abaixo-assinado, que já conta com mais de 537 mil nomes, pode ser acessado aqui, participe!

A mobilização de servidores de todas as esferas tem sido fundamental para barrar os retrocessos propostos pelo PLP. Além disso, a atuação do segmento já tem dado resultado, já que no dia 6 de julho o plenário da Câmara dos Deputados rejeitou requerimento, de autoria dos líderes, que solicitava urgência na tramitação da matéria.

Confira aqui nota pública da ANFIP de repúdio ao projeto e aqui, panfleto sobre o tema.

Fonte: ANFIP


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra