segunda-feira, 2 de abril de 2018

Comissão mista analisa nesta terça parecer sobre MP que regulamenta transposição de servidores de ex-territórios


Agência Câmara Notícias     -     02/04/2018




A comissão mista que analisa a Medida Provisória 817/18 deve se reunir nesta terça-feira (3), às 14h30, para a apreciação do relatório do senador Romero Jucá (PMDB-RR). A reunião está marcada para o plenário 2 da ala Nilo Coelho, no Senado.

Essa MP fixa condições para a inclusão dos servidores dos ex-territórios de Rondônia, Roraima e Amapá nos quadros da União. A medida regulamenta três emendas constitucionais (60, de 2009; 79, de 2014; e 98, de 2017) que tratam da transposição desses servidores.

A Emenda Constitucional 98 ampliou o número de pessoas que poderão solicitar a inclusão e, na MP, o governo incorpora essa ampliação. A MP abrange ainda a extensão dos direitos assegurados pela Emenda Constitucional 79 aos servidores que, em iguais condições, tenham sido admitidos pelos estados de Rondônia até 1987 e do Amapá e de Roraima até outubro de 1993.

Tramitação

Depois de analisada pela comissão mista de deputados e senadores, a MP seguirá para os plenários da Câmara e do Senado.


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra