BSPF - 30/04/2018
Novidades foram apresentadas no 2° Encontro de Governança da
Fundação. Inovações vão facilitar o acompanhamento dos planos pelo participante
A Fundação realizou nesta quinta-feira (26/04) o lançamento
oficial do aplicativo mobile, do novo portal da Entidade, do Relatório Anual de
Informações 2017 e dos dois cursos de educação previdenciária a distância
(EAD). As novidades foram apresentadas na abertura do 2º Encontro de Governança
da Funpresp, evento que reúne todos os membros dos órgãos colegiados.
O diretor-presidente, Ricardo Pena destacou a importância do
encontro e apresentou as novidades lançadas pela Entidade para seus
participantes. Em seguida fez um balanço dos números da Funpresp em relação a
2015, quando teve início a gestão compartilhada.
“Naquele ano tínhamos 7,3 mil participantes, hoje 59 mil.
Nossa taxa de adesão era de 25%, hoje conseguimos alcançar o percentual de 85%.
A arrecadação era de R$ 4 milhões e hoje é de R$ 35 milhões. O nosso patrimônio
era de R$ 100 milhões agora alcançamos os R$ 900 milhões, ou seja, nove vezes
mais que naquele ano. Antes existia uma desconfiança com relação a Fundação por
parte do servidor e hoje isso já não existe graças ao nosso trabalho, fruto de
uma construção coletiva”, recapitulou o presidente.
Ricardo também falou sobre a importância dos cinco
principais pilares do processo de construção da Funpresp, a governança, a
estruturação, o investimento, a seguridade e a comunicação.
Conheça as novidades:
Aplicativo Funpresp
O aplicativo da Funpresp é o grande lançamento para os
participantes e assistidos. Na plataforma mobile, eles podem conferir o próprio
perfil, ter acesso ao extrato da reserva previdenciária, acompanhar a
rentabilidade do plano e a composição da contribuição. Também é possível checar
a Parcela Adicional de Risco, que cobre casos de invalidez e morte, se
contratada pelo servidor. Em breve, será possível contratar empréstimos pelo
aplicativo.
O app já está
disponível nas plataformas IOS e Google Play, para acessá-lo basta fazer o
download e utilizar o mesmo login e senha da Sala do Participante.
Novo portal: mais moderno e intuitivo
O novo site tem menus mais dinâmicos e fáceis de navegar,
principalmente com a novidade do
autoatendimento e do sistema de triagem para o servidor descobrir em
qual plano ele se encaixa. Além disso, ficou muito mais fácil acompanhar agenda
da diretoria, atas de reunião, portarias, contratos e outros documentos de
transparência da Entidade.
Relatório Anual de Informações 2017
O Relatório Anual traz as atividades e ações realizadas ao
longo de 2017. Neste ano, participantes e beneficiários contam, em depoimentos,
como os planos de benefícios da Fundação impactam no planejamento
previdenciário deles. O relatório está disponível em nosso site, na versão
online.
EAD
Em parceria com a Escola de Administração Fazendária (Esaf),
a Funpresp disponibiliza dois cursos que permitem que o servidor público
conheça mais sobre a Previdência Complementar, especificamente sobre a
Fundação, de forma a tomar a melhor decisão para o futuro. São dois cursos:
- Funpresp - a Previdência Complementar do Servidor Público
Federal (10 módulos – 40 horas/aula)
- Funpresp para RH - a Previdência Complementar do Servidor
Público Federal (11 módulos – 50 horas/aula)
Acesse aqui.
Os dois apresentam praticamente o mesmo conteúdo, no
entanto, a atividade voltada para os profissionais de RH apresenta um módulo
específico no qual o aluno terá informações sobre os procedimentos no sistema
de adesão; adesão automática; alteração de alíquota e/ou salário de
participação, dentre outras.
Fonte: Funpresp