segunda-feira, 9 de abril de 2018

Senador pede inclusão de mais funcionários na MP que regula transposição de servidores


BSPF     -     09/04/2018




O senador Telmário Mota (PTB-RR) manifestou-se pela inclusão de terceirizados e estagiários entre os ex-funcionários dos então territórios de Roraima, Rondônia e Amapá a serem alcançados pela Medida Provisória (MP) 817/2018. O texto foi editado pelo país para regulamentar o enquadramento nos quadros da União dos ex-servidores dos territórios federais. Os trabalhadores esperam este enquadramento há mais de 30 anos, disse Telmário.

O senador lamentou que essa pauta seja usada como "moeda de troca" por políticos há várias eleições. Segundo ele, o então território Roraima tinha como ponto forte o setor primário. Hoje, na condição de Eestado, depende da chamada “economia do contracheque”. Telmário lamentou ainda que muitos servidores do Judiciário, Ministério Público, do Tribunal de Contas, e do Poder Legislativo não estejam contemplados com o enquadramento.

— Sou a favor e exijo este enquadramento de 10.300 pessoas. Tem que sair antes das eleições [de outubro]. E também o senhor relator [da MP], senador Romero Jucá [PMDB-RR], que está deixando de fora os terceirizados e estagiários. Só isso dão mais de 3 mil famílias. Uma grande injustiça! — declarou Telmário.

Fonte: Agência Senado


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra