terça-feira, 18 de setembro de 2018

TCU manda suspender gratificação de 356 servidores da Conab


Agência Brasil     -     18/09/2018




Conab promete recorrer e manter pagamento

Brasília - O Tribunal de Contas da União (TCU) determinou a suspensão do pagamento de gratificações incorporadas aos salários de 356 servidores da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). A decisão cabe recurso.

A assessoria da Conab informou que a empresa ainda não foi notificada e que, assim que ocorrer, entrará com o recurso, seguindo os prazos devidos.

Para o TCU, o pagamento das gratificações incorporadas é irregular. Na decisão, o ministro Augusto Nardes diz que a Conab tem 30 dias para adotar as providências. Porém, reconhece também que respeitando o “exercício do contraditório e da ampla defesa” os funcionários atingidos pela decisão terão prazo para aprender suas justificativas.

No total, em junho, o valor médio pago pela gratificação incorporada foi de R$ 2.907,42 e o menor, de R$ 927,70. A medida suspendendo os pagamentos foi julgada e definida em sessão plenária no último dia 12.


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra