sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

Executivo, Legislativo e Judiciário firmam proposta de cooperação em Gestão de Pessoas


BSPF     -     07/12/2018




Protocolo de intenções oficializa a 'Comunidade de Gestão de Pessoas Interpoderes'

Promover a cooperação técnica, científica e educacional entre as áreas de Gestão de Pessoas dos três Poderes da União. Este é o objetivo do acordo, assinado nesta sexta-feira (7), pelo Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP) com órgãos do Legislativo e Judiciário. O documento oficializa a Comunidade de Gestão de Pessoas Interpoderes.

“É uma satisfação assinar este protocolo de intenções para conseguirmos trocar informações, ferramentas e sistemas. O que pudermos fazer para a economia de recursos públicos, temos de fazer”, disse Augusto Chiba, secretário Gestão de Pessoas do MP. Para Chiba, é importante trabalhar em conjunto e com a colaboração de todos por uma melhoria na área em toda a União.

Outra finalidade do protocolo de intenções é desenvolver e executar em conjunto programas e projetos, integrando as políticas públicas da área. Isto vai possibilitar, por exemplo, que boas práticas sejam replicadas e disseminadas em todos os Poderes.

O acordo não envolve transferência de recursos e tem validade por dois anos. Assinaram o protocolo de intenções representantes do Senado, Câmara dos Deputados, Tribunal de Contas da União (TCU), Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

A próxima reunião da comunidade ocorrerá em março de 2019, quando será divulgado o cronograma de futuras pautas. ​

Fonte: Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra