domingo, 12 de maio de 2019

Empresa que controla crédito consignado de servidores deve ser retirada do ar


BSPF     -     12/05/2019




Por decisão judicial, a Serasa está impedida de comercializar, em todo Brasil, qualquer produto relacionado ao crédito consignado por meio do Serasa Consig.

A sentença, dada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, tem a intenção de proteger o consumidor. O juiz Rodrigo Galvão Medina determinou que a Serasa tire o produto de seu site, sob pena de multa no valor de R$ 1 mil por dia.

O processo contra a Serasa foi movido por uma empresa de Brasília, a AZ Finis, que criou o Serasa Consig. Ela alega que o produto estaria sendo comercializado da forma incorreta.

O Serasa Consig é uma ferramenta que permite a órgãos públicos gerirem os limites das margens de crédito em folha de pagamento, apoiando nas melhores decisões e condições de crédito para os servidores, evitando, assim, o risco do superendividamento.

Por Hamilton Ferrari

Fonte: Blog do Vicente


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra