sábado, 30 de novembro de 2019

Economia implanta três novas funcionalidades no aplicativo Sigepe Mobile

BSPF     -     30/11/2019




Ferramentas simplificam o acesso dos servidores a dados cadastrais e de afastamentos

Três novas funcionalidades foram implantadas no Sigepe Mobile pelo Ministério da Economia. A partir desta sexta-feira (29/11), o aplicativo oferece as seguintes ferramentas de consulta aos servidores: “Afastamentos”; “Inconsistências cadastrais” e “Dependentes e seus benefícios”. Cerca de 673 mil servidores utilizam o Sigepe Mobile.

“Estas novidades simplificam o acesso dos servidores a essas informações, o que pode diminuir a quantidade de atendimentos realizados pelas áreas de Gestão de Pessoas dos órgãos do governo federal”, afirma o secretário de Gestão e Desempenho de Pessoal, Wagner Lenhart. “É o governo investindo em tecnologia para transformar e modernizar o Estado”, complementa.

Na primeira funcionalidade, o servidor consegue verificar as ocorrências de afastamentos e os seus motivos. Já na segunda, a ferramenta analisa se o servidor possui algum problema de cadastro e pede para fazer o preenchimento do cadastro. Por fim, a última novidade lista os dependentes e os benefícios para cada um deles.

Em novembro, o Sigepe Mobile completou quatro anos de existência. Atualmente, o aplicativo conta com mais de 20 funcionalidades disponíveis. Entre elas, destaca-se a visualização do contracheque, que recebe, mensalmente, mais de 5,5 milhões de consultas.

Outras ferramentas do Sigepe Mobile que se sobressaem são:

Visualização de férias;
Gráficos detalhados dos rendimentos e descontos;
Carteira Funcional Digital; e
Atualização Cadastral.

Em caso de dúvidas sobre a utilização do aplicativo, acesse a página de Dúvidas Frequentes ou entre em contato com a equipe do Ministério pela Central Sipec. O Sigepe Mobile está disponível para ser baixado na App Store e também na Google Play.

Fonte: Ministério da Economia


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra