sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

Articulação política do Planalto avalia clima para enviar reforma administrativa


BSPF     -     17/01/2020




Proposta, que entre outros pontos, altera carreiras e salários de servidores, seria enviada no fim de 2018, mas governo recuou na ocasião

Brasília - A articulação política do Palácio do Planalto intensificou nos últimos dias as conversas com parlamentares aliados para avaliar como está o clima político antes do envio da reforma administrativa em fevereiro, na volta do recesso do Congresso. A proposta, que entre outros pontos, altera carreiras e salários de servidores, seria enviada no fim de 2018, mas o Planalto recuou por dois motivos: resistência de parlamentares, inclusive aliados, e o risco de protestos de servidores.

18 de março

Além da reforma administrativa, entidades já agendaram para o dia 18 de março mobilizações contra o Plano Mais Brasil, conjunto de propostas do Governo em tramitação no Congresso.

Salários

Uma das medidas do Plano, a PEC Emergencial autoriza a redução de jornada e salário de servidores públicos em situações de aperto fiscal.

Por Walmor Parente (interino)

Fonte: O Dia - Coluna Esplanada


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra