quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

Governo adia envio de reforma administrativa ao Congresso


Metrópoles     -     19/02/2020




A promessa do presidente Jair Bolsonaro era de que ele encaminharia o texto à Câmara até esta quinta-feira (20/02/2020)

O Congresso já foi informado de que o governo não vai mais enviar a reforma administrativa nesta semana. A promessa do presidente Jair Bolsonaro era de que o texto seria encaminhado à Câmara até esta quinta-feira (20/02/2020).

O texto básico foi elaborado pela equipe econômica e está na gaveta de Bolsonaro desde o ano passado. O ministro da Economia, Paulo Guedes, tem pressionado para que a reforma seja entregue ao Congresso rapidamente. A informação dada ao Congresso, contudo, é de que o texto só será mandado após o Carnaval.

Após a pressão do ministro, Bolsonaro se comprometeu na terça (18/02/2020) a passar a noite estudando o texto, indicando que o encaminharia nesta quinta. A reforma administrativa é um dos pilares da política econômica. A proposta prevê mudanças nas carreiras, na forma de contratação, na progressão funcional, nas vantagens e na estabilidade dos novos servidores públicos.

Por determinação do presidente, a reforma não vai atingir a estabilidade ou os salários dos servidores públicos que já estão na ativa.


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra