sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

Reforma administrativa fará com que Estado não seja 'cooptado por interesses ilegítimos', diz ministro


G1     -     28/02/2020




O ministro da Advocacia Geral da União (AGU), André Mendonça, afirmou ao programa GloboNews Política que a reforma administrativa a ser enviada pelo governo ao Congresso fará com que o Estado não seja "cooptado por interesses ilegítimos".

A entrevista vai ao ar nesta sexta-feira (28), às 21h30, na GloboNews.

A reforma administrativa entrou definitivamente no foco do governo. O próprio presidente Jair Bolsonaro deixou claro nos últimos dias que enviará a proposta em breve.

"Nós procuramos ajustar uma reforma que traga não uma desestruturação, ao contrário. Um texto que traga uma melhor formulação estruturante do Estado, o que significa mais eficiência, mas agilidade, inovação na gestão pública, garantias de que a boa gestão pública é um direito do cidadão. E, a partir dessa perspectiva macro, que tem de um lado a boa eficiência e a governança pública, manter a estrutura do Estado para que o Estado não possa ser cooptado por interesses ilegítimos", declarou o ministro.

Para diminuir a resistência política à proposta, ficou definido que as regras só passarão a valer para os novos servidores. Por isso, a ordem é segurar os concursos públicos para só fazer contratações dentro das...



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra