quinta-feira, 19 de março de 2020

Coronavírus se espalha pelos órgãos públicos. Agora, chegou na Aneel


BSPF     -     19/03/2020




A disseminação do novo coronavírus pelos órgãos públicos está se dando de forma muito rápida. O caso mais recente foi notificado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). O superintendente da agência André Ruelli testou positivo para a Covid-19. Ele esteve em São Paulo entre 10 e 13 de março em viagem institucional. 

Segundo técnicos do Ministério da Saúde, essa contaminação está só no começo. Já foram notificados casos no Palácio do Planalto e nos ministérios de Minas e Energia, da Economia, das Relações Exteriores. Também foram constatadas contaminações no Senado — os senadores Davi Alcolumbre, presidente da Casa, e Nelsinho Tradd —, na Câmara e na Caixa Econômica Federal. 

Não à toa, a apreensão é grande entre os servidores. Mesmo com todas as precauções que vêm sendo tomadas, como higiene das mãos, dos banheiros, de todas as repartições, acredita-se que o número de infectados pelo coronavírus é grande. Nas próximas duas semanas, muitos casos serão relatados. 

Prevenção 

O governo acredita que ainda é possível conter a disseminação da Covid-19 pelos órgãos públicos, pois se apressou em colocar em quarentena todas as pessoas que viajaram para o exterior. Mas o problema é que já está havendo contaminações comunitárias e por meio de pessoas que viajaram pelo país, como é o caso do superintendente da Aneel. 

A recomendação do governo é para que, ao menor sinal de contaminação pelo coronavírus, os servidores avisem os órgãos nos quais estão lotados e se imponham um isolamento de 14 dias. Nos casos mais graves, é preciso procurar os hospitais.

Fonte: Blog do Vicente


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra