quinta-feira, 21 de maio de 2020

Serviço público federal tem 1.111 casos confirmados de coronavírus

BSPF     -     21/05/2020


Total de 52% dos servidores civis federais estão em trabalho remoto

Brasília - O número de casos confirmados de covid-19 entre os servidores públicos civis federais somou 1.111 na semana de 11 a 15 de maio, divulgou hoje (20) a Secretaria de Gestão de Desempenho de Pessoal do Ministério da Economia. Segundo o órgão, 52% da força de trabalho pesquisada, o equivalente a 86,7 mil servidores, estão trabalhando em casa. 

O levantamento não inclui as universidades, os institutos e as demais instituições federais de ensino, cujos dados são divulgados pelo Ministério da Educação. Excluídos os servidores da rede de ensino federal, o Poder Executivo Federal tem cerca de 600 mil servidores ativos em todo o país, mas apenas 56% das unidades administrativas, que abrangem 166.286 servidores enviaram os números ao Ministério da Economia. 

Campanha

Desde 20 de março, a campanha #contecomigo #suavizeacurva, promovida pela Secretaria de Gestão e Desempenho de Pessoal, tem divulgado dicas para os servidores públicos federais lidarem com a pandemia. O órgão fornece orientações para que os funcionários mantenham a qualidade do serviço, sem descuidarem da saúde nem do bem-estar. 

O Ministério da Economia publicou, na página virtual da campanha, todas as instruções normativas sobre a gestão de pessoal durante o período de isolamento social. Foram compiladas todas as normas publicadas desde o início da pandemia.

Fonte: Agência Brasil


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra