sábado, 26 de setembro de 2020

Em meio à crise e à pandemia, um em cada quatro servidores públicos receberá promoção salarial em 2020

G1     -     26/09/2020


Segundo jornal, custo anual é de R$ 500 milhões. Brechas na lei que congelou salários do funcionalismo público até fim do ano que vem têm permitido reajustes para algumas categorias.

Em meio à pandemia e à crise econômica, um em cada quatro funcionários públicos vai receber promoção salarial ainda neste ano. 

Brechas na lei que congelou os salários do funcionalismo público até o fim do ano que vem têm permitido reajustes salariais para algumas categorias. 

Segundo reportagem da "Folha de S. Paulo", 100 mil servidores ascenderam na carreira entre janeiro e agosto. Outros 62 mil devem ser beneficiados até dezembro. 

Um em cada quatro servidores do governo federal conseguirá elevar o salário neste ano. O custo anual com promoções e progressões, segundo o jornal, chega a R$ 500 milhões. 

Promoções para categorias específicas provocaram reações esta semana em Brasília. 

A Advocacia Geral da União (AGU) promoveu 607 procuradores federais para o topo da carreira, concedendo a eles reajuste nos salários. 

O subprocurador-geral do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União (TCU), Lucas Furtado, considerou a promoção "inoportuna e indecorosa" e entrou com um pedido de liminar para suspender o ato. A AGU voltou atrás na decisão. 

Mas o próprio TCU, responsável por fiscalizar as contas públicas, concedeu promoção funcional para...

Leia a íntegra em Em meio à crise e à pandemia, um em cada quatro servidores públicos receberá promoção salarial em 2020


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra