terça-feira, 22 de dezembro de 2020

Sigepe mobile registra um milhão de dados cadastrais atualizados por ativos, aposentados e pensionistas


BSPF     22/12/2020


Sigepe mobile registra um milhão de dados cadastrais atualizados por ativos, aposentados e pensionistas

A funcionalidade de atualização cadastral disponibilizada no aplicativo Sigepe mobile aos servidores públicos federais ativos e aposentados, em abril de 2019, e aos pensionistas em novembro de 2020, atingiu a marca de um milhão de dados atualizados na última sexta-feira (18/12).

O aplicativo permite aos servidores ativos, aposentados e pensionistas de qualquer órgão ou entidade da Administração Pública Federal, que hoje representa um público de 1,2 milhão de pessoas, consultar os seus dados pessoais, funcionais e financeiros e realizar atualizações cadastrais por meio do celular, a qualquer hora e em qualquer lugar. O objetivo é simplificar e agilizar os processos, bem como modernizar a forma de oferecer os serviços públicos.

Esta ação faz parte da política de transformação digital da gestão de pessoas que está sendo conduzida pela Secretaria de Gestão e Desempenho de Pessoal do Ministério da Economia, Órgão Central do Sistema de Pessoal Civil da Administração Federal (Sipec).

“Quanto mais os servidores realizarem atualizações cadastrais, mais qualificadas são as informações que estarão na base de dados dos Sistemas de Gestão de Pessoas da Administração Pública Federal. Essas atualizações periódicas das informações permitem melhor tomada de decisão e implementação de novas políticas públicas”, ressalta o secretário de Gestão e Desempenho de Pessoal, Wagner Lenhart. 

Antes, a atualização ocorria por meio de solicitação presencial na Unidade de Gestão de Pessoas. Com a nova funcionalidade, sempre que houver necessidade de atualização de dados cadastrais, principalmente de endereço, telefone ou e-mail, a própria pessoa pode realizar a alteração diretamente no aplicativo no formato de autosserviço. A última versão do aplicativo Sigepe mobile (1.22.0) pode ser instalada no celular, acessando as lojas App Store (sistema iOS) e Play Store (sistema Android). 

Fonte: Ministério da Economia - Portal do Servidor


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra