Yahoo - 28/03/2021
Rio - Servidores públicos se manifestaram neste sábado contra a forma como foi aprovado o Orçamento de 2021 pelo Congresso Nacional. Em nota divulgada na internet, a Associação dos Servidores da Carreira do Planejamento e Orçamento (Assecor) afirmou considerar as manobras contábeis feitas no Orçamento "um verdadeiro acinte à transparência no trato da coisa pública. E não admitiremos que os profissionais de planejamento e orçamento sejam responsabilizados por essas transgressões e por suas consequências."
Segundo a entidade, "como se não tivéssemos problemas suficientes para resolver na saúde, na educação, na garantia de renda e de condições dignas de vida para a população, vamos precisar discutir nos próximos meses como resolver os problemas criados pelas manobras que estão sendo feitas para contornar as regras fiscais aprovadas pelo próprio Congresso".
De acordo com o comunicado, os recursos alocados ao pagamento dos benefícios previdenciários e do seguro-desemprego retirados do Orçamento "terão que ser repostos por serem despesas obrigatórias. E como isso se dará? Por meio de créditos orçamentários adicionais que exigirão a realização de cortes ainda maiores nas despesas discricionárias." Os servidores dizem que as dotações orçamentárias são insuficientes para a...
Leia mais em Servidores criticam forma como Orçamento de2021 foi aprovado
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar
nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Blog do Servidor Público Federal
se financia por meio da sua própria comunidade de leitores. Você pode apoiar o Blog
do Servidor Público federal. Veja como:
Assine o Blog do Servidor Público federal por Pix clicando
aqui ou faça doações com a chave: 0231238c-505b-485a-8b1e-939dbd9138e3
Qualquer valor é importante
Ajude a manter o nosso informativo independente, democrático
e para todos.
Obrigado pelo seu interesse em apoiar o Blog do Servidor Público Federal