segunda-feira, 15 de junho de 2009

SERVIDOR DECIDE VOLTAR HOJE

Ponto do Servidor - Maria Eugênia
Jornal de Brasília - 15/06/2009


A maioria dos funcionários da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) decidiu suspender a greve na empresa. Hoje, os trabalhadores, de um total de 8.617 que compõem o quadro da empresa, retomarão as atividades. O Sindicato Nacional dos Trabalhadores de Pesquisa e Desenvolvimento Agropecuário (Sinpaf), porém, já promete uma nova paralisação geral a partir de quarta-feira, para quando está prevista uma nova reunião, às 9h, entre sindicato e empresa para tentarem chegar a um acordo a respeito de reajuste salarial e valor do pagamento de adicional de insalubridade, entre outros pontos.
A principal discordância entre as partes diz respeito às cláusulas econômicas contidas na proposta do sindicato. A que, de fato, está travando as negociações é a que estipula o valor do pagamento do adicional de insalubridade, para aproximadamente 1,9 mil trabalhadores, de acordo com cálculos do sindicato. Para a Embrapa, o pagamento deve ser feito com base no salário mínimo. Já os trabalhadores querem como referência o salário-base da categoria. Para o reajuste salarial da categoria, a empresa propôs um índice próximo de 6%.
Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra