quinta-feira, 27 de agosto de 2009

INSTITUTO BRASILEIRO DE MUSEUS REALIZA CONCURSO: 294 VAGAS EM JOGO.

Autorizadas 294 vagas
Jornal de Brasília - 27/08/2009

Órgão que cuida de museus começa a formar quadro de pessoal.
Conforme autorização do Ministério do Planejamento, o Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) realizará concurso público com uma oferta total de 294 vagas. O edital deve sair em seis meses e os salários não foram divulgados. O Ibram foi criado no início deste ano e terá, em seu quadro de pessoal, um total de 425 servidores.


A seleção autorizada é destinada ao preenchimento de cargos de níveis intermediário e superior. Os aprovados serão enquadrados no Plano Especial de Cargos da Cultura. Para o cargo de assistente técnico I, nível médio, serão oferecidas 50 vagas.

Para os demais, destinados a quem tem formação universitária, as vagas serão distribuídas em 90 para analista I, 115 para técnico em assuntos culturais e 39 para técnico em assuntos educacionais.

O Ibram é o responsável pelos atos do concurso, cabendo-lhe abrir a seleção nos próximos 180 dias, mediante a publicação de edital.

As contratações, entretanto, dependerão de autorização do Ministério do Planejamento. O instituto foi criado pelo presidente Lula em janeiro deste ano. O órgão, ligado ao Ministério da Cultura, gerencia a política pública para a área museológica, além de trabalhar para a melhoria dos serviços do setor.

Além de gerenciar uma política pública para a área museológica, o Ibram trabalhará na melhoria dos serviços do setor - aumento de visitação e arrecadação dos museus, fomento de políticas de aquisição e preservação de acervos, e na criação de ações integradas entre os museus brasileiros. A sede do Ibram fica em Brasília e, por isso, a expectativa é de que a maioria das vagas seja destinada para o DF.

SAIBA +

Das 425 vagas que integram o quadro de pessoal do Ibram, 139 são para analista I, 176 para técnicos em assuntos culturais, 39 para técnico em assuntos educacionais (os três denível superior) e 74 para assistente técnico I, de nível médio.
Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra