terça-feira, 1 de setembro de 2009

Governo põe na conta reajuste prometido ao funcionalismo

Por Luciano Pires
Blog do Servidor/CB - 01/09/2009

Os números do Orçamento 2010 previstos pelo governo estão pra lá de otimistas. Além da recuperação do crescimento (PIB de 4,5%), a peça orçamentária prevê que o dólar ficará em R$ 2,01, a taxa básica de juros (Selic) se manterá em 8,75% e o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) — a inflação utilizada pelo sistema de metas — encerrará o período em 4,33%. O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, disse que o texto é realista. Tão realista que estão nele os recursos que garantem os reajustes dos servidores federais - aqueles autorizados em 2008. Pelo menos foi o que o ministro disse. Frase de PB sobre os gastos com pessoal e respondendo às críticas de descontrole das contas públicas:
“Mantivemos os gastos com pessoal assim como fizemos em 2009. Como proporção do PIB essa conta vai ficar estável. Não vai haver esse aumento todo”.
Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra