quinta-feira, 10 de setembro de 2009

INSS É AUTORIZADO A CONTRATAR 190 ENGENHEIROS DE FORMA TEMPORÁRIA

Sítio do Servidor Público

Brasília - 10/9/2009


Os ministros do Planejamento, Paulo Bernardo, e da Previdência Social, José Pimentel, autorizaram hoje, por meio da Portaria nº 288, da Seção 1 do Diário Oficial da União, a contratação temporária de 190 engenheiros, para trabalharem nas obras de construção das novas agências da Previdência Social a serem implantadas no país. A remuneração prevista é de R$ 3.800,00.


A medida visa à ampliação da rede de atendimento do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS). O objetivo é prestar melhor atendimento aos segurados de cidades de porte médio (mais de 20 mil habitantes).


O INSS conta atualmente com 1.110 agências com maior concentração nos grandes centros urbanos. O projeto de expansão, previsto para ser concluído em 2010, irá alcançar 720 municípios brasileiros e beneficiar com os serviços previdenciários cerca de 31 milhões de cidadãos.


Os profissionais de Engenharia a serem contratados por tempo determinado serão designados para atividades técnicas de suporte, envolvendo a elaboração de projetos, a fiscalização e o acompanhamento das obras.


Os candidatos às vagas serão avaliados por meio de processo seletivo simplificado, que exige prova escrita. A seleção já poderá ser lançada a partir deste mês.

O edital de abertura de inscrições deverá especificar número de vagas, tipo de atribuição, valor do salário a ser pago e data de vencimento do contrato de trabalho, que é de um ano, prorrogável por mais um.


A contratação por tempo determinado no serviço público federal segue o que determina a Lei nº 8.745/93, que prevê o atendimento de necessidades de excepcional interesse público.


Os postos de trabalho temporário no INSS atendem ao contido na alínea “i” do inciso VI do artigo 2º da lei – implantação de órgãos ou entidades ou de novas atribuições definidas para organizações existentes ou as decorrentes de aumento transitório no volume de trabalho.

Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra