quarta-feira, 23 de setembro de 2009

PORTARIA FIXA PRAZO PARA RECASTRAMENTO 2009 DE CONSIGNATÁRIAS

Sítio do Servidor Público

Brasília - 22/09/2009


Começa na próxima segunda-feira, dia 28, e vai até o dia 13 de novembro, o prazo para o processo de recadastramento 2009 das instituições autorizadas a efetuar operações de consignação na folha de pagamento dos servidores públicos do Executivo Federal, as chamadas consignatárias.

O cronograma, a documentação necessária e as regras para recebimento foram fixados pela Portaria Normativa nº 6, publicada nesta terça-feira, 22, no Diário Oficial da União, pela Secretaria de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento (SRH/MP).

Desde a edição do Decreto 6.386, em fevereiro do ano passado, ficou estabelecido que a SRH/MP terá de fazer, todos os anos, a habilitação dessas instituições, mediante prévio cadastramento e recadastramento. O prazo fixado agora é específico para recadastramento das cerca de 700 consignatárias aprovadas no ano passado, que já operam no âmbito do Siape, o Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos.

Para se recadastrar, as consignatárias devem inicialmente fazer um pedido de agendamento por telefone. No ato de entrega da documentação – que deve ocorrer no período de 28 de setembro a 23 de outubro , elas terão também de apresentar o comprovante de recolhimento da taxa de R$ 301,92, valor fixado no ano passado pela Portaria SRH/MP nº 598. Os telefones para agendamento são: (61) 2020-1244 e (61) 2020-1709.

Os formulários a serem preenchidos e assinados pela consignatárias estão disponíveis na própria portaria publicada hoje no Diário Oficial, e serão também colocadas on-line no SiapeNet durante o período de recadastramento. As instituições que não se apresentarem no prazo legal para o recadastramento serão desativadas temporariamente no Siape, conforme estabelece o artigo 11. No período fixado pela portaria, será interrompido o recebimento de pedidos de novos cadastros.

Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra