quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

ÁREA AMBIENTAL PARA POR 24 HORAS

Ponto do Servidor - Maria Eugênia
Jornal de Brasília - 03/12/2009


Os servidores do Ministério do Meio Ambiente, do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade paralisaram suas atividades durante o dia de ontem.


Eles querem a reestruturação do plano de carreira dos especialistas em meio ambiente, em negociação desde 2004. Segundo o presidente da Associação Nacional da Área Ambiental (Assibama), Jonas Moraes Côrrea, os órgãos elaboraram uma proposta única de reestruturação encaminhada para o Ministério do Planejamento. Ele reclama que a negociação não tem caminhado.


E que, por isso, os servidores entraram com um processo de mobilização, em nível nacional, para fazer com que o Ministério do Planejamento encaminhe a proposta. Na terça-feira, representantes dos servidores irão se encontrar, em Brasília, para definir um calendário de mobilização, com possível indicativo de greve.



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra