quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Lupi diz que imposto sindical está sendo cobrado de servidor

Por Luciano Pires
Blog do Servidor - 16/12/2009


O ministério do Trabalho não desistiu e, em 2010, vai voltar à carga para que o imposto sindical seja recolhido de TODOS os servidores públicos do país. O ministro Carlos Lupi disse ao blog nesta quarta-feira que a medida está em vigor e que vem sendo aplicada nos estados e nos municípios. "Em nível federal é que há problemas. Tem muita gente entrando na Justiça para barrar a cobrança", resume.

Lupi e uma parte da bancada sindical instalada no governo pressionam para que a lei seja cumprida à risca. O argumento técnico defendido por essa turma é simples: trabalhador que é trabalhador tem de pagar, e servidor não pode ser exceção.

Baixada pelo ministério do Trabalho em 2008, a instrução normativa nº 1 que autoriza o desconto também no funcionalismo é tabu no ministério do Planejamento (contrário à medida).


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra