quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Professores e funcionários da Unb resolvem voltar ao trabalho

Ponto do Servidor - Freddy Charlson
Jornal de Brasília - 09/12/2009


E os alunos da Universidade de Brasília (UnB) estão, enfim, aliviados. Tanto com a garantia de que o semestre será concluído, quanto com as provas e trabalhos ainda a serem feitos, mas, principalmente, com o direito de ter férias. É que os professores e funcionários técnico-administrativos da UnB decidiram suspender a greve e retomar as atividades.


A decisão foi tomada durante assembleias das duas categorias na manhã de ontem. Os professores voltaram ao trabalho imediatamente, e os funcionários técnico-administrativos, a partir do meio-dia de hoje. A Associação dos Docentes da Universidade de Brasília (Adunb) teve votação unânime a favor da suspensão.

Novas assembleias estão marcadas para o próximo dia 15

Os professores também aprovaram uma chamada geral para participação dos docentes no movimento Fora Arruda, que acontecerá hoje, às 10h, em frente do Palácio do Buriti. Na assembleia do Sintfub, que representa os funcionarios técnico-administrativos, os mais de cem participantes votaram pela volta imediata das atividades. Mas, mesmo assim, garantem que a mobilização da categoria continuará.


O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão encaminhou na última sexta-feira, 4 de dezembro, ofício que garante o pagamento da URP para os meses de dezembro e janeiro, porém os funcionários acompanharão todo o processo até que o problema seja resolvido definitivamente. A diretoria do Sintfub vai entregar ao reitor um documento comunicando a suspensão da greve. Os dois sindicatos marcaram novas assembleias para o dia 15 de dezembro.



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra