segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Lentidão irrita negociadores


Coluna do Servidor - Alessandra Horto
O Dia - 08/02/2010


Diretores da Condsef (Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal) estão insatisfeitos com a “morosidade” na apresentação de soluções para alguns problemas apresentados pela equipe à Secretaria de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento. A reclamação foi feita na sexta-feira, logo após reunião com integrantes do setor.

De acordo com informações divulgadas pela confederação, o encontro serviria para resolver “em definitivo a situação da incorporação de gratificação ao vencimento básico de servidores de nível auxiliar do Plano Especial de Cargos Fazendários. Segundo a nota da Condsef, a diretora do Departamento de Relações de Trabalho, Marcela Tapajós, explicou que ainda não havia uma solução. A entidade defende que sempre que mudam os negociadores na SRH, todas as discussões em curso acabam voltando para a “estaca zero”.

O assunto, segundo Tapajós, será encaminhado ao secretário de Recursos Humanos, Duvanier Ferreira, e discutido com a Condsef. Na reunião de sexta-feira, a entidade deixou claro que não concorda com a forma como as negociações estão sendo conduzidas na SRH. “Acreditamos que a morosidade com que a SRH vem tratando os temas de interesse dos servidores é injustificável e absurda.”, avalia Josemilton Costa, da Condsef.

Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra