quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

UFPE RECEBE AUTORIZAÇÃO PARA CONTRATAR NOVOS SERVIDORES


Sítio do Servidor Público

Brasília - 17/02/2010


A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) recebeu nesta quarta-feira autorização para realizar concurso público, visando a contratação de novos servidores. A autorização foi concedida pelo Ministério do Planejamento e publicada na edição de hoje do Diário Oficial da União, Seção 1, por meio da portaria nº 56.

De acordo com os termos do documento, a universidade poderá preencher 329 cargos para exercício no Hospital das Clínicas, instituição ligada à UFPE. Os cargos integram o Plano de Carreira dos Cargos de Técnico-Administrativos em Educação
(PCCTAE) e contemplam áreas como administração, assistência social, jornalismo e medicina.

O provimento poderá ocorrer a partir do mês de abril e estará condicionado à existência de vagas na data das nomeações e a disponibilidade orçamentária. Após a homologação dos resultados, a universidade poderá nomear imediatamente os aprovados, sem que seja necessária nova autorização do Ministério do Planejamento.

A responsabilidade pela realização do concurso será do reitor da UFPE, a quem caberá baixar as normas necessárias, mediante a publicação de editais, portarias ou outros atos administrativos, de acordo com as disposições do decreto nº 6.944/2009, que disciplina as normas de concursos públicos na administração federal.


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra