segunda-feira, 17 de maio de 2010

Dilma diz no rádio que é a favor do Estado "eficiente"


Por Luciano Pires
Blog do Servidor/CB - 17/05/2010


A ex-ministra da Casa Civil e pré-candidata do PT à Presidência da República Dilma Rousseff defendeu nesta segunda-feira em entrevista à rádio
CBN que o Estado precisa ser eficiente, que os cargos (mesmo aqueles ocupados por políticos) têm de respeitar critérios técnicos para serem preenchidos e que o mérito deve prevalecer sempre.

Dilma rebateu acusações de aparelhamento da máquina, afirmou que as agências reguladoras necessitam de uma revitalização geral, "o que significa concursos públicos" e que "não houve no Brasil a preocupação de formar funcionários".

A ex-ministra prometeu que, se for eleita, buscará construir um Estado meritocrático, profissional e eficiente. Reforçou que não houve caça às bruxas e que muitos tucanos foram incorporamos e mantidos em suas funções quando Lula recebeu o bastão de FHC.

Para completar, Dilma disse também que "o funcionário tem de ser valorizado" e que "tem de ser premiado" se cumprir metas. A petista explicou como foram dados os reajustes para o pessoal do Executivo ao longo dos últimos anos e o que pretende fazer neste campo se derrotar Serra na corrida pelo Planalto.

Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra