quinta-feira, 13 de maio de 2010

INSS, MAPA E AERONÁUTICA PODEM NOMEAR CONCURSADOS



Sítio do Servidor Público

Brasília - 13/05/2010


O Ministério do Planejamento concedeu autorização para que três órgãos federais façam a nomeação de candidatos aprovados em concursos públicos. As medidas estão publicadas na edição desta quinta-feira do Diário Oficial da União, Seção 1.

A portaria nº 224 autoriza o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) a nomear 288 candidatos aprovados em concurso público para preenchimento de cargos do Plano Geral de Cargos do Poder Executivo (PGPE). O provimento está condicionado à extinção de 319 postos de trabalho terceirizados no Mapa. Os aprovados podem ser nomeados já a partir deste mês de maio. Do total de cargos, 257 serão para agente administrativo, 18 para administrador, seis para analista de sistemas, cinco para contador e dois para economista.

INSS

A portaria nº 225 autoriza o provimento de 500 cargos de perito médico previdenciário da Carreira de Perito Médico Previdenciário do quadro de pessoal do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). O provimento pode ocorrer a partir deste mês e está condicionado à existência de vagas e disponibilidade orçamentária.

Aeronáutica

Também hoje foi autorizada a nomeação de 93 aprovados em concurso para o Comando da Aeronáutica, subordinado ao Ministério da Defesa, por meio da portaria nº 226. O provimento destes cargos somente poderá ocorrer a partir de julho e terá como condições a existência de vagas na data da nomeação e a disponibilidades orçamentárias.

Do total de vagas a ser preenchido, 42 são para o cargo de técnico, 22 para assistente em tecnologia, 20 para tecnologista e nove para analista em ciência e tecnologia. Os cargos pertencem à Carreira de Ciência e Tecnologia.


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra