quinta-feira, 20 de maio de 2010

Tem espaço na van?


Por Luciano Pires
Blog do Servidor/CB - 19/05/2010


O plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira emenda que veio do Senado à medida provisória 472 que permite aos servidores dos ex-territórios optarem pela migração para os quadros da União. A medida favorece, sobretudo, policiais militares e funcionários de municípios que trabalhavam na época em que o ex-território virou estado.


A mudança atende em grande parte ao pessoal de Rondônia, cuja bandeira está acima.

O Ministério do Planejamento foi voto vencido nessa batalha que se arrasta há anos no Congresso Nacional. Na votação de hoje, PT, PSDB. DEM e a torcida do Flamengo disseram "sim".

Ninguém sabe ao certo qual será o custo financeiro da transposição desses servidores. Os "novatos" que farão parte do quadro de pessoal federal terão como parâmetro remuneratório a tabela dos policiais civis e militares e do corpo de bombeiros do Distrito Federal.

Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra