quarta-feira, 11 de agosto de 2010

PEC BENEFICIA AUDITORES FISCAIS


Ponto do Servidor - Freddy Charlson
Jornal de Brasília - 11/08/2010


Após intenso trabalho de bastidores, diretores do Sindifisco conquistaram voto favorável à inclusão dos auditores fiscais na Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 443/09, que eleva a remuneração das carreiras de advogados e defensores públicos para 90,25% do subsídio dos ministros do STF (Supremo Tribunal Federal), o teto do funcionalismo público. A expectativa agora fica por conta da reunião da Comissão Especial da Câmara dos Deputados que analisa a proposta, marcada para a próxima terça-feira, dia 17. Na oportunidade será avaliado o voto em separado do deputado Paes Landim (PTB/PI), que permite a extensão do benefício aos auditores. Os diretores do Sindifisco alegaram que os auditores, assim como as demais carreiras incluídas na PEC, desempenham função essencial à justiça e ao funcionamento do Estado brasileiro. Portanto, merecem idêntico tratamento remuneratório.


SEM DISCRIMINAÇÃO
Documento entregue pelo Sindicato à Comissão destaca que é necessário, como medida de absoluta justiça e de correção dos mandamentos constitucionais, eliminar qualquer forma discriminatória entre estas carreiras típicas e essenciais ao funcionamento do Estado e da Justiça. Instalada no mês passado, a Comissão Especial analisa duas PECs que vinculam os subsídios das carreiras da AGU (Advocacia-Geral da União) e das procuradorias dos estados e do Distrito Federal ao subsídio de ministro do STF.



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra