segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Previdência vai contratar médicos peritos temporários mesmo com término da greve


Marli Moreira
Agência Brasil - 30/08/2010


São Paulo - O ministro da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas, informou hoje (30) que o governo vai contratar médicos peritos temporários, independentemente do retorno ao trabalho dos profissionais que estão greve há mais de dois meses. O objetivo é reduzir o número de processos acumulados.

Segundo Gabas, durante o período de paralisação da categoria, 400 mil perícias deixaram de ser realizadas no país. “Nossa tarefa é colocar isso em dia”, afirmou logo após participar do seminário A Nova Estrutura Jurídica do Regime Disciplinar da Previdência Complementar, na capital paulista.

No final da manhã, Gabas encontra-se com o presidente da Federação Nacional dos Médicos (Fenam), Cid Carvalhaes, na sede do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em São Paulo, para discutir a greve da categoria e a decisão da Justiça Federal que determina a contratação de médicos terceirizados. O presidente do INSS, Valdir Simão, também participará da reunião.



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra