terça-feira, 3 de agosto de 2010

RIO E DF LIDERAM RANKING DE SERVIDORES PUNIDOS


Ponto do Servidor - Freddy Charlson
Jornal de Brasília - 03/08/2010

O Rio de Janeiro aparece como o líder no ranking de punições a servidores aplicadas por Estados com 258 casos, de acordo com dados da Controladoria-Geral da União (CGU) desde janeiro de 2007. O Estado é seguido pelo Distrito Federal, com 224. Por serem a ex-capital e a atual do Brasil, as duas unidades federativas concentram a imensa maioria das sedes dos órgãos da administração federal. São Paulo aparece em terceiro nesse levantamento, com 128 casos, e o Amazonas surge em quarto, com 86. Neste ano, foram 201 punições já determinadas pelo governo federal - 163 demissões, 25 destituições de cargos em comissão, além de 13 penas de cassação de aposentadorias. Na prática, esse total representa a marca de mais de uma punição a servidor público por dia. O secretário executivo da CGU, Luiz Navarro, reconhece que o número alto de punições dentro do serviço público federal representa uma elevada incidência de problemas. Mas avalia também que isso prova que "o governo está punindo cada vez mais as irregularidades".
Mesmo tendo essa avaliação, Navarro admite que ainda é preciso intensificar as ações de fiscalização dentro da máquina administrativa. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra