segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Greve no Ministério do Trabalho: Impasse pode ser definido amanhã


O Dia - 27/09/2010


Rio - Pode sair amanhã a decisão da suspensão da greve dos servidores do Ministério do Trabalho em todo o País. Desde sexta-feira, as bases sindicais nos estados vêm promovendo assembleias para chegar a um consenso final. A principal motivação é a decisão do Superior Tribunal de justiça, que considerou a greve legal e, com isso, eles não terão o dia sem trabalhar descontado, desde que compensem todos os dias parados.


No Estado do Rio, a greve foi suspensa no dia 13, após cinco meses. Alguns postos já operam em horário diferenciado, e os servidores que atuam nessas unidades estão trabalhando em novo regime de horário, de seis horas diárias em dois turnos.

A proposta da Condsef (Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal) é que, mesmo que decidam pela suspensão da greve, os servidores vão manter o comando de mobilização da categoria. Dessa forma, a classe seguirá na luta pela implantação do plano de carreira próprio.

Também está em pauta a compensação dos dias parados, entre outras demandas que incluem discussão para combater assédio moral, implantação de 30 horas e melhorias nas condições de trabalho.

A Condsef também estuda a possibilidade de entrar com ação no Supremo Tribunal Federal para que sejam cumpridos os acordos que foram firmados com os servidores e não saíram do papel.


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra