quinta-feira, 16 de setembro de 2010

SALTANDO ETAPAS


Ponto do Servidor - Freddy Charlson
Jornal de Brasília - 16/09/2010


Aprovado em todas as fases do concurso para o cargo de escrivão da Policia Federal, exceto no exame físico, um candidato consegue direito à imediata nomeação e posse após alegar a desproporcionalidade das exigências físicas impostas como condições para a aprovação no processo seletivo. Segundo o autor da ação, na prova de salto horizontal ele conseguiu a marca de 2,12 metros, quando o edital exigia 2,14 metros. Argumentou que sua reprovação fora ilegal, e que a exigência do referido teste é irrazoável e desproporcional, o que foi acatado pelo juiz federal substituto Tales Krauss Queiroz.



VAGA GARANTIDA
Em sua sentença, o juiz concluiu que o cargo de escrivão é de natureza essencialmente burocrática, o que não exige maiores habilidades físicas, como no caso do cargo de agente de polícia, e que o exame somente tem validade se o cargo correspondente o exigir. Dessa forma, o juiz federal substituto, julgou procedente o pedido do autor para anular o ato que o desclassificou do concurso e determinou sua imediata nomeação e posse no cargo de escrivão da Polícia Federal, em igualdade de condições com os demais candidatos. À decisão cabe recurso.



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra