terça-feira, 7 de dezembro de 2010

LEI 8112 ANOTADA JÁ PODE SER ACESSADA ONLINE


Sítio do Servidor Público

Brasília - 07/12/2010



A partir de hoje, está disponível uma nova ferramenta que deverá facilitar bastante o trabalho das pessoas envolvidas com gestão de pessoal no serviço público.

Em solenidade no auditório do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, a Secretaria de Recursos Humanos (SRH/MP) lançou hoje à tarde a “Lei 8.112 Anotada”, resultado de um ano de trabalho, coordenado pelo Departamento de Normas e Procedimentos Judiciais (Denop/SRH). O lançamento coincide com o 20º aniversário da sanção da lei, ocorrida em 11/12/1990.

A publicação está hospedada no site do Conlegis, no endereçohttps://conlegis.planejamento.gov.bre disponível para download. Mas a melhor forma de ser utilizada é por meio da consulta online, uma vez que ela será uma ferramenta viva. A cada semana passará por atualização, sendo incorporada toda matéria considerada relevante.

A “Lei 8.112 Anotada” traz, além da transcrição de toda a legislação correlata (leis, decretos etc) pertinente a cada um de seus 253 artigos, as manifestações existentes sobre o tema emanadas da SRH/MP (notas técnicas, notas informativas e outras); as manifestações da Advocacia Geral da União; as oriundas dos órgãos de controle, como a Controladoria-Geral da União e os acórdãos do Tribunal de Contas da União; e as jurisprudências existentes nos tribunais superiores.

São anotações não apenas citadas ao lado de cada artigo, mas conectadas por meio de hiperlink, remetendo o usuário ao órgão ou ao tribunal que fez a manifestação. Ou, ainda, remetendo ao próprio Conlegis, que hospeda grande parte da legislação referente aos servidores públicos. A publicação online disponibiliza, também, uma ferramenta de busca para facilitar as pesquisas.

A solenidade de lançamento lotou o auditório principal do Ministério do Planejamento e contou com a presença do subchefe de Análise e Acompanhamento de Políticas Governamentais da Casa Civil; Luis Alberto dos Santos; do secretário-executivo adjunto do Ministério do Planejamento, Francisco Gaetani; do secretário de Recursos Humanos, Duvanier Paiva Ferreira; da diretora do Denop/SRH, Valéria Porto, que coordenou todo o trabalho; do coordenador-geral jurídico de Recursos Humanos da Conjur/MP, Emmanuel Felipe Santos; e do secretário de Gestão substituto, Walter Emura.



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra