quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Procuradoria assegura pagamento de salários não repassados a servidores terceirizados do DNPM em Natal


AGU - 02/12/2010


A Advocacia-Geral da União conseguiu, na 7ª Vara do Trabalho de Natal (RN), determinação judicial para que uma empresa de vigilância, que tinha contrato de prestação de serviços com o Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM) tivesse retido o valor correspondente a duas faturas emitidas a título de pagamento de salários não repassados a trabalhadores, que tiveram de receber em juízo.

A empresa Sena Vigilância Inteligente e Transporte de Valores Ltda., já inadimplente (com ação civil pública ajuizada sob esse fundamento e julgada procedente), não vinha pagando os salários dos empregados que prestavam serviço ao DNPM. Alguns desses funcionários tiveram seus contratos rescindidos recentemente.
Essa situação provocou o ajuizamento de uma Ação de Consignação em Pagamento pela Procuradoria-Federal no Rio Grande do Norte, que representa judicialmente o DNPM no estado.

O procurador Federal Lívio Alves Araújo de Oliveira requereu antecipação de tutela para que fosse efetuado o depósito de valor correspondente a duas faturas retidas, emitidas para remuneração dos trabalhadores. Essa verba, portanto, deixa de ir para a empresa e vai diretamente para uma conta destinada ao pagamento dos salários atrasados.

O pedido foi acatado pela Justiça com determinação de efetuação do depósito e notificação do sindicato dos trabalhadores (Sindivigilantes) "para que tome ciência desta ação, a fim de que possa prestar assistência aos consignados".




Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra