quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Servidores do STJ adotam cartinhas enviadas por alunos carentes ao Papai Noel


STJ - 01/12/2010



O projeto Papai Noel dos Correios, promovido há 18 anos em Brasília, contou com a colaboração do Tribunal da Cidadania para tornar mais mágico o Natal de crianças carentes. Este ano, os servidores do Superior Tribunal de Justiça (STJ) adotaram as 249 cartinhas enviadas ao Bom Velhinho pelos alunos da Escola Fundamental de Vargem Bonita, uma comunidade agrícola nos arredores do Plano Piloto.

Desde cedo, as crianças lotaram o pátio da escola para esperar o Papai Noel, que veio acompanhado de chuva de papel picado e muita alegria. O coral dos servidores dos Correios animou a festa com cantigas natalinas e a dupla sertaneja brasiliense Pedro Paulo e Matheus fez questão de entregar pessoalmente os presentes das três cartinhas que adotaram, colocando todo mundo para dançar com as canções do novo CD.

“Há muito tempo eu não tinha a oportunidade de participar de um evento no qual as manifestações de alegria e solidariedade fossem tão puras como as que presenciei hoje. O STJ, como Tribunal da Cidadania, não poderia deixar de fazer parte dessa iniciativa de confraternização especial exatamente em uma escola, espaço de construção dos pequenos cidadãos”, ressaltou Francisco Carlos Ribeiro de Almeida, diretor-geral do STJ, que, em nome dos servidores da Casa, entregou o primeiro pedido atendido pelos servidores: uma bicicleta amarela para Larissa, do 1º A.

Os presentes – dos clássicos bicicleta, bola e boneca aos mais modernos, como laptops eskates –, que formavam uma montanha, foram sendo abertos sem pressa pelas crianças, que pareciam não acreditar no sonho em forma de brinquedo nas mãos. “Ganhei, ganhei a minha casa de boneca”, comemorava Mirene de Oliveira, 5 anos. Ao lado, a coleguinha de turma Júlia Castro vibrava de emoção: “Eu pedi uma Barbie e ganhei duas, olha, tia!”. Certamente o Natal vai ter um gostinho mais feliz para 249 brasileirinhos.


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra