quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Votação do projeto da Polícia Federal deve ficar para a próxima legislatura


Agência Câmara - 15/12/2010



Foi encerrada, por falta de quórum, a reunião de hoje da comissão especial que analisa o Projeto de Lei 6493/09, que trata da carreira dos funcionários da Polícia Federal.

Muitos policiais estavam presentes no início da reunião e festejaram o adiamento da votação do relatório do deputado Laerte Bessa (PSC-DF), inclusive tirando fotos de comemoração. Eles não estão satisfeitos com o teor do parecer do relator, e confiam que a discussão do projeto só será retomada no início da próxima legislatura, já com novo relator, tendo em vista que Bessa não se reelegeu.

O presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais, Marcos Vinicius Winck, considera que o projeto enviado pelo Executivo privilegia apenas a categoria dos delegados da PF. "Tão somente os delegados. O texto dá privilégio total para os delegados e desconhece a existência das outras categorias. O trabalho de polícia é o do agente. Não se ouve falar do delegado, do perito, seja lá o que for, do FBI. É o agente do FBI, o agente da Scotland Yard, ou agente de qualquer polícia do mundo."

Marcos Winck lembra que é o agente de polícia trabalha na rua, investigando e correndo maior risco de morte.

Segundo a assessoria da comissão especial, é pouco provável que o projeto seja votado antes do final do ano.

Se não for marcada nova reunião até o recesso parlamentar (22/12), a comissão será encerrada sem votar o parecer final do relator.



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra