sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Categorias esperam por seus reajustes


Alessandra  Horto
O Dia    -    11/02/2011

Os servidores federais argumentaram ontem que o corte no Orçamento não pode influenciar a decisão de o governo conceder novos reajustes salariais. Por enquanto, estão garantidos somente os aumentos relativos às Medidas Provisórias 440 e 441, já convertidas em lei.

Para o secretário-geral da Condsef (Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal), Josemilton Costa, a equipe da presidenta Dilma Rousseff tem que cumprir a promessa de valorizar o servidor federal: “Salário de funcionário é investimento, não é gasto. Como o governo quer melhorar a saúde, educação e demais setores, se não valorizar o servidor?”, queixou-se. 

“Uma estrada depende de um funcionário do Dnit, uma educação melhor depende do professor e assim por diante. Sem bons salários, não há como aumentar a qualidade dos serviços prestados”, frisou.

Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra