terça-feira, 12 de abril de 2011

Conferência das Carreiras Estado é aberta nesta tarde


Ary Filgueira
Fonacate    -   12/04/2011



O presidente da Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado - Fonacate, Jorge Cezar Costa abriu a segunda edição da Conferência Nacional das Carreiras Típicas de Estado, no Auditório Nereu Ramos, da Câmara dos Deputados, com uma convocação. Ele pediu que a categoria fique atenta ao Projeto de Lei 1992 de 2007.

O dispositivo institui o regime de previdência complementar para os servidores públicos federais titulares de cargo efetivo, inclusive os membros dos órgãos que menciona, fixa o limite máximo para a concessão de aposentadorias e pensões pelo regime de previdência de que trata o art. 40 da Constituição, autoriza a criação de entidade fechada de previdência complementar denominada Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal - FUNPRESP, e dá outras providências. “Esse auditório está lindo”, destacou Jorge Cezar.

Também integraram a mesa da conferência o deputado federal Protógenes Queiroz (PCdoB-SP) e o vice-advogado geral da União, Fernando Luiz Albuquerque Faria. Este vê na conferência um passo importante para a profissionalização das carreiras típicas de Estado. “Parabenizo o Fonacate  pela realização do evento”, disse Fernando Luiz.

Com a veia polêmica aguçada, o deputado Protógenes Queiroz frisou a  importância de ser fortalecer as carreiras típicas de Estado. “Temos de trazer à luz instrumentos para desenvolver as carreiras e levar efeito às entidades que ajudarão a sociedade a vencer os desafios que ela enfrenta”.


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra