quarta-feira, 4 de maio de 2011

Nomeações


Autor(es): Cristiane Bonfanti
Correio Braziliense - 04/05/2011


Ministério do Planejamento autorizou ontem a Receita Federal e o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) a nomearem 575 aprovados nos concursos realizados em 2009 e 2010. Ao todo, serão convocados 225 auditores fiscais e 100 analistas tributários na Receita, além de 250 peritos médicos no INSS. Com o corte nos processos seletivos e convocações anunciados em fevereiro pela ministra do PlanejamentoMiriam Belchior, os órgãos só podem chamar aprovados com essa autorização específica. Em 2010, quando o concurso do INSS foi realizado, 500 médicos peritos foram convocados para reforçar o atendimento nas Agências da Previdência Social (APS). As novas nomeações serão realizadas até 6 de maio. No caso da Receita, a partir de junho.
Reforço no balcão
O Senado aprovou semana passada a criação de 500 vagas de perito médico previdenciário. A abertura dos postos visa fortalecer a estrutura do INSS, para permitir a instalação das Agências da Previdência Social (APS). Com a aprovação, o órgão deverá anunciar concurso para preencher os cargos, mas os editais só devem ser publicados em 2012, devido ao corte de processos seletivos e nomeações feito pelo governo esse ano.


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra