quarta-feira, 4 de maio de 2011

Trabalho aprova criação de 560 cargos de advogado da União


Agência Câmara de Notícias    -    04/05/2011


A Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público aprovou nesta quarta-feira o Projeto de Lei 7580/10, do Executivo, que cria 560 cargos de advogado da União – 280 em 2011 e outros 280 em 2012. A criação dos cargos está condicionada à sua expressa autorização na Lei Orçamentária Anual, com a respectiva dotação para o seu primeiro provimento.
O relator da proposta, deputado Ronaldo Nogueira (PTB-RS), recomendou a aprovação da proposta. Na avaliação do relator, a expansão do quadro da Advocacia-Geral da União (AGU) – que já conta com cerca 1.800 profissionais – é coerente com o princípio da eficiência.
“A criteriosa aplicação dos recursos estatais diz respeito a toda sociedade e recomenda a existência de estruturas advocatícias especializadas e suficientes para zelar pela legalidade das ações estatais”, afirmou Ronaldo Nogueira.
A AGU desempenha as atividades de defesa da União, inclusive em ações no Supremo Tribunal Federal (STF), e de consultoria jurídica aos ministérios e a outros órgãos do Poder Executivo federal.
Tramitação
A proposta, que tramita em caráter conclusivo, ainda será analisada pelas comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra