quinta-feira, 16 de junho de 2011

Assinado termo de acordo que trata de pendências da greve no MTE. No SPU servidores vão avaliar situação


Blog do Servidor Público Federal     -     16/06/2011




Nesta terça-feira, 14, foi assinado termo de acordo  que trata de pendências referentes a greve realizada pelos servidores do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) em defesa de sua pauta de reivindicações. O termo foi assinado entre representantes do MTE, Ministério do Planejamento, CUT e Condsef em uma reunião que também tratou de pendências de greve no SPU. Os servidores do SPU vão avaliar um aditivo e na próxima semana a expectativa é de que um acordo também seja assinado para a categoria. Após um processo de negociação e debates, governo e servidores do MTE conseguiram estabelecer um consenso a respeito de critérios para reposição de dias parados somente no período de 2010 que levará em conta regimes de mutirão.

O termo ainda assegura que não haverá prorrogação de estágio probatório caso sejam cumpridos os termos do acordo. O Planejamento se comprometeu a estudar a possibilidade de atender solicitação da Condsef de que a reposição se estabeleça após a reestruturação da carreira do MTE. A Condsef deve participar ainda de reunião no próprio MTE para tratar temas ligados a comissões de avaliação de desempenho e outros assuntos de interesse da categoria. A Condsef também estuda uma data para realizar um encontro nacional dos servidores administrativos do MTE. O encontro deve acontecer no final de julho.

Antes da realização do encontro nacional, encontros estaduais devem ser realizados. Um dos objetivos será eleger representantes para a atividade nacional. No encontro cada estado terá direito a um voto nos itens da pauta que serão discutidos. As filiadas à Condsef devem enviar até o dia 22 de julho os nomes completos e matrículas do Siape dos participantes do encontro para que a entidade reporte as informações ao RH do MTE.

Pauta do MTE no centro do debate – Na pauta do encontro nacional vão ser debatidos todos os temas de interesse da categoria desde a estrutura do MTE até jornada de trabalho, ponto eletrônico, reposição de horas, alteração da Portaria 2551/10, Portaria 1160/11, comissões estaduais de avaliação de desempenho, entre outros. Os servidores também devem elaborar alternativas de combate ao desmonte do MTE, levantar propostas para melhorar condições de trabalho e realizar um diagnóstico do quadro de terceirização no ministério. O objetivo do encontro será unificar a luta da categoria, ampliar o esforço junto a parlamentares, além de estabelecer ações contra assédio moral e reforçar demais pleitos do setor.

Fonte: Condsef



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra