quinta-feira, 30 de junho de 2011

Comissão aprova novas gratificações para servidores do MPU


Agência Câmara de Notícias     -     30/06/2011




A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público aprovou ontem o Projeto de Lei 7785/10, do Ministério Público da União (MPU), que institui a Gratificação de Controle Interno (GCI) e a Gratificação de Atividade de Orçamento (GAO) para servidores do MPU e do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). A gratificação será paga a servidores de carreira em exercício nas áreas de Auditoria Interna e de Controle Interno.

O parecer do relator, deputado Luciano Castro (PR-RR), foi pela aprovação, com emenda. Ele considerou "pertinente" a criação das gratificações, em virtude “da amplitude e da complexidade das responsabilidades do MPU e do CNMP”. Diante da ausência de previsão orçamentária específica na proposta, o relator apresentou emenda para determinar que a norma entre em vigor no dia 1º de janeiro de 2012.

O projeto original estabelece apenas que as despesas correrão por conta de dotações orçamentárias consignadas ao MPU.

Valor
Conforme a proposta, as gratificações correspondem a 30% do vencimento básico pago ao servidor. A GCI passará a compor a remuneração de analistas de controle interno e de técnicos de apoio especializado - controle interno, e a GAO será paga a analistas de orçamento e a técnicos de apoio especializado - orçamento.

Atualmente, a Lei 11.415/06 fixa que a remuneração dos cargos de provimento efetivo da carreira de servidor do MPU é composta pelo vencimento básico e pela Gratificação de Atividade do Ministério Público da União (Gampu).

Tramitação
O projeto, que tramita em caráter conclusivo e em regime de prioridade, será analisado ainda pelas comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra