quinta-feira, 23 de junho de 2011

ENCONTRO ORIENTA SOBRE GRATIFICAÇÃO POR ENCARGO DE CURSO OU CONCURSO


Sítio do Servidor Público
Brasília     -      22/06/2011




Com a participação de cerca de cem representantes de 58 órgãos do Sipec (o Sistema de Pessoal Civil da administração pública federal), foi realizado no auditório-térreo do Ministério do Planejamento o Encontro para Orientações Sobre a Gratificação por Encargo de Curso ou Concurso (GECC).
Essa gratificação é paga aos servidores que, em caráter eventual, atuem como instrutor em curso de formação ou de treinamento, ou que participem de banca examinadora e comissão para exames, entre outras atividades que extrapolem as atribuições normais do dia a dia. Seu valor é calculado em horas e corresponde a um percentual sobre o maior vencimento básico da administração pública federal.

A abertura foi feita pelo secretário de Recursos Humanos do MP, Duvanier Paiva Ferreira, e pela coordenadora-geral de Desenvolvimento de Pessoas da SRH/MP, Maria Júlia Pantoja.

O encontro teve caráter nacional. Transmitido por vídeo streaming (em parceria com o Serpro), contou com a participação de órgãos federais em diversos estados, inclusive com o encaminhamento de e-mail com perguntas para respostas ao vivo.

"A exposição foi embasada na consolidação dos Relatórios de Execução do Plano Anual de Capacitação, que apontou a contratação de instrutores, em especial utilizando a GECC, como um dos fatores que dificultaram a execução do Plano Anual de Capacitação em 2010", explica Maria Júlia.

Ela acrescenta que foram feitas, também, reflexões sobre os Decretos 5.707/2006, que instituiu a Política Nacional de Desenvolvimento de Pessoas, e o 6.114/2007, que criou a GECC.



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra