terça-feira, 14 de junho de 2011

Panela de pressão


Jornal de Brasília     -     14/06/2011



Servidores do Judiciário fazem, hoje, a partir de 14h, manifestação no Auditório Nereu Ramos, na Câmara, pela aprovação do PL 6.613, que trata do reajuste salarial de 56% à categoria. Em greve há 25 dias, o segmento aposta suas fichas no relatório do deputado federal Roberto Policarpo (PT-DF) apresentado, ontem, a diretores-gerais de tribunais. O documento, aprovado no 6º Congresso do Sindjus, prevê a equiparação salarial com carreiras análogas por meio de reajuste da Gratificação Judiciária, que equivale a 50% do vencimento básico.

Previsão Orçamentária
Policarpo também pediu ao diretor-geral do STF, Alcides Diniz, que o Judiciário incluísse na previsão orçamentária que será enviada à Câmara os valores referentes à implantação do PL. Segundo Diniz, o presidente do Supremo, ministro Cesar Peluso, já havia pedido que a administração do STF fizesse um cálculo atual desse valor, e solicitou a cada órgão os respectivos impactos atualizados.
Enquanto isso, protestos diários em frente a órgãos da Justiça, buscam mais adesão à greve e, também, o apoio dos presidentes de tribunais.



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra