sexta-feira, 15 de julho de 2011

Reunião com MPOG desta sexta-feira é adiada para o próximo dia 21


SINPECPF    -    15/07/2011




Apesar das promessas do secretário de recursos humanos do Ministério do Planejamento, Duvanier Paiva, não será nesta sexta-feira (15) que o governo irá apresentar a previsão orçamentária para reajustes do funcionalismo. Alegando não ter tido tempo hábil para formular a proposta, o Planejamento adiou a reunião de hoje para o próximo dia 21. O cancelamento aumenta o temor dos servidores de que não haja tempo hábil para costurar acordo antes do envio da Lei Orçamentária Anual para o Congresso.

Para a reunião desta sexta, estava prevista, além da apresentação do valor de total de que o governo dispõe para a concessão dos reajustes, a revelação de quais setores seriam priorizados na negociação. Na última reunião geral com os representantes de classe do funcionalismo, Duvanier afirmou que os ajustes devem focar a correção das atuais distorções existentes no setor público, favorecendo as categorias que tiveram menores ganhos em negociações passadas.

Situação do PECPF – A reunião que o Planejamento promove entre representantes do SINPECPF e da Fenapef não sofreu alteração de agenda, continuando prevista para o próximo dia 20. A expectativa para o encontro é que o governo se pronuncie a respeito da possibilidade ou não de reestruturação da carreira administrativa, bem como apresente as propostas de reajuste para administrativos, agentes, escrivães e papiloscopistas.



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra