terça-feira, 5 de julho de 2011

Servidores técnicos-administrativos da UnB votam por continuidade da greve


Correio  Braziliense     -     05/07/2011




Os servidores técnicos-administrativos da Universidade de Brasília (UnB) decidiram, durante assembleia nesta manhã de terça-feira (5/7), continuar em greve. A categoria está paralisada desde 6 de junho apoiando uma greve nacional dos servidores das universidades federais do país.

Durante a reunião, os servidores também decidiram participar de uma manifestação liderada pelo comando de greve nacional prevista para amanhã. "A partir das 14h de amanhã, vamos fazer uma vigília em frente ao Ministério do Planejamento", explica o coordenador-geral do Sindicato dos Trabalhadores da Fundação da UnB (Sintfub).

Na quarta-feira (6/7) também está prevista uma reunião com representantes do Ministério do Planejamento e integrantes dos sindicatos das universidades paralisadas. Na reunião serão discutidas políticas voltadas ao funcionalismo público.
Ao todo são 47 universidades em todo o país participando do movimento de greve. Os servidores técnicos-administrativos reivindicam reajuste salarial, novos concursos públicos e condições melhores de trabalho.



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra