terça-feira, 23 de agosto de 2011

Comissão especial sobre leis de anistia será reinstalada nesta tarde



Agência Câmara de Notícias     -     23/08/2011




Será reinstalada nesta tarde a Comissão Especial para Acompanhamento da Aplicação das Leis de Anistia. A comissão funcionou entre abril de 2008 e dezembro de 2010, quando foi aprovado o relatório do deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP).

Entre outras medidas, o relatório traz recomendações ao Executivo para agilizar o exame dos pedidos de anistia de funcionários da Petrobras (Lei 10.790/03) e dos Correios (Lei 11.282/06) punidos por participação em greves; de trabalhadores demitidos irregularmente no Governo Collor (Lei 8.878/94); e de pessoas prejudicadas durante a ditadura militar (Lei 10.559/02).

O deputado Daniel Almeida (PCdoB-BA), que presidiu a comissão especial, disse que é preciso concluir o processo de reintegração dos servidores anistiados. "Essa é uma página que a gente tem que virar, cabe ao Estado resolver essa questão de uma vez por todas", afirmou o deputado, em audiência pública sobre o tema promovida no último dia 12 de julho pela Comissão de Direitos Humanos e Minorias.

Durante o ato de instalação, serão eleitos o presidente e os vice-presidentes da comissão especial. A reunião está marcada para as 14h30, no Plenário 11.



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra