terça-feira, 23 de agosto de 2011

Condsef terá reunião esta noite com Planejamento. Plenária nacional será retomada nesta terça às 9 horas



Blog do Servidor Público Federal     -     23/08/2011




Mais de 220 representantes de servidores de 16 estados, incluindo o Distrito Federal, debateram ao longo desta segunda-feira a minuta de proposta para diversos setores da base da Condsef. Os debates se estenderam até o início da noite. Uma série de ajustes a partir da minuta divulgada na última sexta-feira no site do Sindsep-DF foram levantados. Agora a noite a Condsef tem uma reunião com o Ministério do Planejamento. O objetivo será buscar melhorias na minuta e cobrar a apresentação de uma proposta consolidada que possa ser apresentada aos cerca de 500 mil servidores da base da Condsef inseridos neste processo de negociação. A plenária nacional da Condsef será retomada nesta terça, 23, às 9 horas. O resultado da reunião desta noite será analisado pelos representantes eleitos em assembleias em seus estados.

Além de retomar a plenária, a Condsef realiza um trabalho de força tarefa amanhã no Congresso Nacional em busca da aprovação de projetos importantes como a PEC 555/06 que elimina a cobrança de contribuição dos aposentados e pensionistas do serviço público. Estão também entre as bandeiras de luta a aprovação dos PLP´s 554 e 555 que propõem aposentadoria sob condições especiais a servidores públicos que exerçam atividade de risco. A Condsef ainda defende a aprovação da PEC 270/08 que garante aos servidores aposentadoria integral, com paridade, por doença grave ou invalidez permanente. Outros projetos que a entidade busca a aprovação são a PEC 210/07 (restituição adicional por tempo de serviço) e os PLs 5149/09 e 4293/08 (PDVistas).

A Condsef também busca rejeição de projetos perversos como o PLP 549/09 que propõe limite em investimentos públicos pelos próximos dez anos. Outras ameaças são o PLP 92/07 que permite a criação de fundações estatais de direito privado, o PLP 248/98 que prevê possibilidade de demissões por insuficiência de desempenho e o PL 1.992/07 que pretende instituir o regime de previdência complementar do servidor público.

4ª marcha – E nesta quarta-feira, 24, a Condsef participa da 4ª marcha em defesa dos servidores e serviços públicos. Mais uma vez milhares de servidores se reúnem na Esplanada dos Ministérios e se mobilização pelo atendimento emergencial de demandas urgentes da maioria dos trabalhadores do setor público. A agenda está agitada e a participação de todos é fundamental para garantir melhores condições de trabalho aos servidores e serviços públicos de qualidade para a população.

Fonte: Condsef



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra